sábado, 10 de abril de 2010

LINS IMPERIAL: AMENDOIM DO SAMBA LANÇA CHAPA PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA

Foi dada a largada para a eleição presidencial na Lins Imperial, escola que atualmente desfila no Grupo Rio de Janeiro I, o antigo B. Compositor vitorioso na Mangueira e na Beija-Flor, Cristiano Costa, mais conhecido como Amendoim do Samba, lançou chapa para concorrer ao cargo e já tem até slogan de campanha: "O meu lugar ao sol é estar com a Lins imperial".

Em caso de vitória, o enredo já foi definido: será sobre o Maranhão e os filhos ilustres do Estado, como Alcione e Zeca Baleiro. De acordo com o compositor, o tema contará também com uma subvenção de R$ 200 mil da secretaria estadual de turismo. Lanne Santana e Arnaldo Motta serão os carnavalescos.

Amendoim do Samba é candidato a presidente da Lins Imperial | Foto: Divulgação
Ciente do desafio de reerguer uma agremiação tão tradicional como a Lins, Amendoim afirma que o objetivo principal da candidatura é estruturar a escola para assim poder retornar ao Grupo de Acesso A. Diversas empresas estariam dispostas a financiar projetos sociais para comunidade. "Queremos fazer projetos sociais que se estenderiam aos bairros próximos. As opções seriam alfabetização, internet, dança e teatro", diz. O sambista pretende ainda fazer a obra de cobertura da quadra.

Se for eleito, Amendoim adianta que Celino dias retomará o posto de intérprete oficial e Cristiano e Manuela continuarão como mestre-sala e porta-bandeira. Segundo ele, existe a ideia de fazer um concurso entre as mulheres da comunidade para as vagas de rainha, primeira e segunda princesas de bateria. Ricardo 10, que comandou o microfone em 2010, poderá assumir a vice-presidência de Carnaval. Mestre Marcio permanecerá com sua equipe à frente da bateria.

Um comentário:

  1. G.R.C.E.S.MIRIM INFANTES DO LINS

    ELEIÇAO PRESIDENCIAL DIA 01/05 DAS 10 AS 12 HRS DIREITO A VOTO SO CONSELHO DE MEMBROS DELIBERATIVOS.
    CHAPA UNICA CANDIDATO A PRESIDENTE DR.PAULO MARROCOS E VICE-PRESIDENTE ERICA RENATA.

    AGUARDAMOS TDS.

    ResponderExcluir